Vontade de Som sem Plugs

No meio da música todo mundo é cheio de vontades, é tanto efeito, edição, mixagem, grito, distorção e blá blá blá que as vezes a própria música perde muito de sua essência. Para resgatar a música potiguar e apresentá-la de sua forma mais pura (e talvez a mais bela) os colegas do Projeto Som Sem Plugs tem feito um trabalho muito bacana.

O lance é unir música acústica bem feita e bem executada em vídeos com muita beleza sonora e visual, que utiliza de ambientes marcantes, naturais ou urbanos. Um diferencial fruto das cabeças pensantes do amigo jornalista com muita bagagem audiovisual, Rafael Araújo, e seu comparsa Iran Araújo Filho, que é formado em animação gráfica pela Miami International University of Art and Design. Ou seja, o trabalho é coisa fina. Excelente som sem fios, plugs ou tomadas!

Claro que o pessoal tem uma mãozinha de vários colaboradores na produção dos vídeos, e o resultado é digno de telonas de cinema. Os meninos selecionam artistas que sejam talentos da música do RN e possuam algo especial para se mostrar, sejam histórias para contar, tocar ou os dois… não importa! “O que queremos é colocar em evidência a qualidade sonora que há no RN com formatação acústica, sem distinguir/segregar estilos musicais. Apenas música crua e verdadeira. Acústica”. Comenta Rafael.

Segundo os meninos a idéia surgiu inspirada em sites europeus como, la blogoteque (a take away show), burberry acoustics, amisterdan acoustics e também no canal do Youtube “Gabi por aí” entre outros que mostram os artistas em um formato diferente do que estamos acostumados, músicas gravadas totalmente ou parcialmente acústicas.
“As filmagens possuem uma linguagem mais subjetiva galgando um estilo cinematográfico. Temos intenção também de mostrar não só nossa música, mas também um olhar diferenciado para os cenários magníficos que nossa estado possui, tanto naturais como urbano – sendo esse um objetivo secundário”, completa Rafael.
Os rapazes já gravaram com nomes como Itanildo Show, Dodora Cardoso, Owsin Losh, o cosmopolita Júlio Lima e a galera animada da banda Arquivo Vivo.
Quer conferir?

Siga essa galera no @SomsemPlugs e curta no Facebook

Julio Lima

httpv://youtu.be/zegErhunoyA

Arquivo Vivo

httpv://youtu.be/KPNtT0TUSos

Dodora Cardoso

httpv://youtu.be/rmRvVx4ckhc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s