Dia do artista plástico tem programação especial em Natal

Quem tem sede de arte, precisa marcar presença nas comemorações do dia do artista plástico, que ocorre nesta terça-feira (8), no IFRN da Cidade Alta. Com uma programação recheada de debates acerca das artes plásticas no RN, o projeto Atelier a Céu Aberto volta a ser realizado na unidade da Avenida Rio Branco, iniciando a partir das 17h na Galeria de Arte e no pátio do campus.

O principal objetivo do Atelier a Céu Aberto é reunir os artistas da cidade para discussão de pontos primordiais do segmento, como por exemplo, a Lei Municipal de implantação de obras de arte nas edificações da cidade, que será explanada pelo artista plástico Novenil Barros e a apresentação da proposta de realização da 1ª Bienal Internacional de Arte e Cultura Popular.

Quem for ao local, vai encontrar o pátio repleto de cavaletes, telas e tintas disponíveis à criatividade de cada participante do evento. Haverá também a exposição “Os artistas no campus” com obras de artistas, servidores e alunos do Campus Cidade. O Grupo de Cordas H2A se apresenta no Pincelando Sons e a animação “Hoje é dia do artista plástico!” com alunos de Produção Cultural e Gestão Desportiva e de Lazer.

Estão confirmados a participação dos artistas Dorian Gray Caldas, Tulio Fernandes, Miguel Rude e Ranieri Rodrigo (caricaturas), Ulisses Leopoldo, Marcelus Bob, Victor Hugo Zamorra, (presidente Associação dos artistas Potiguares) e Ivo Maia. Outras informações com Jonathan Francioli (84) 4005-0974.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Pintando a céu aberto – cavaletes e tintas estarão disponíveis para as pessoas que desejarem pintar

Hoje é dia do artista plástico! – animação com alunos de Gestão Desportiva e de Lazer e Produção Cultural

Pincelando Sons – Grupo de Cordas H2A

Os artistas no campus – exposição de obras de artistas, servidores e alunos do Campus Cidade Alta

Café com os artistas e Roda de Prosa – com Dorian Gray Caldas, Tulio Fernandes, Miguel Rude e Ranieri Rodrigo (caricaturas), Ulisses Leopoldo, Marcelus Bob, Victor Hugo Zamorra, (presidente Associação dos artistas Potiguares) e Ivo Maia.

Deixe um comentário